Murillo Lima Patisserie e Café

O bom de fazer esse blog de gastronomia, cozinha, culinária, comida, receitas, dicas de restaurante, bares, vinhos, cervejas, livros, e tantas outras coisas mais; porque afinal de contas no Cuecas na Cozinha falamos de tudo isso e mais um pouco, é poder vivenciar grandes surpresas.

Pessoas que começam a conversar comigo no Instragram , Facebook ou Twitter e de repente me apresentam boas novidades para publicar. Foi assim com o Murillo Lima que, certa vez, comentou no meu Instragram que quando eu fosse a Campos do Jordão, visitasse sua Patisserie e Café.

foto com o chef tirada do meu celular

Passou o tempo e nesse final de semana eu estive na cidade, lembrava que alguém havia falado comigo sobre um lugar pra visitar, mas não lembrava quem era e nem qual o nome do lugar. Assim que cheguei em Campos comecei a postar fotos na esperança que retomassem o contato e não é que o Murillo retornou! Lá fui eu conhecer o seu trabalho…

Pra começar a Murillo Lima Patisserie e Café fica dentro de um espaço recém-inaugurado e com uma proposta bastante interessante, o apelo cultural.  No Espaço Lalix há um Centro de Exposição Itinerante (na abertura aconteceu uma exposição com obras de Anita Malfatti), a Galeria Galaxy (Arte e Leilões), a Livraria Antiquária (Sebo da Serra) e ainda um área dedicada à cachaça Engenho D’Ouro (também sob responsabilidade do chef), entre outros espaços. Vale à visita!

Dome Eau D’Orange - Base emulsionada de chocolate Meio Amargo com Àgua de Flor de Laranjeira e um leve toque de Cointreau, decorado com Arabesco de chocolate. (boooooommm – foto do meu celular)

Finalizando o passeio cultural, bora sentar numa das mesinhas da Murillo Lima Patisserie e Café, o chef aplica em seus doces as técnicas da pâtisserie francesa e confeitaria internacional que aprendeu ali perto, fez Gastronomia no Senac de Campos do Jordão e depois pós-graduação em Administração e Organização de Eventos.

Savarin - Sobremesa clássica francesa, embebida em calda cítrica com rum envelhecido, recheada com geleia de Frutas vermelhas e Chantilly com Morangos frescos e Chocolate Callebaut. (deliciosa leveza e o gostoso toque da bebida)

O café, muito bem tirado, é Torra de Minas e além dos métodos de preparo tradicionais ainda desfila por drinks quentes (como o Cremoso com Vinho do Porto e o Winter Coffee, servido com licor de coco, de café, Amarula e Chantilly) e frios (Caipicoffee, L’Orange Coffee, Nutella com Amarula e Hot Ice Martini) criados pelo chef.

Bolo em camadas (só tenho uma coisa a dizer: afeeeeee!!!! – foto do meu celular)

Os doces que enfeitam a vitrine também agradam o paladar. Destaques para o saboroso Dome Eau D´Orange, o leve Savarin e o de encher a boca Bolo em camadas que leva geleia de frutas vermelhas, doce de leite, nutella, trufa de whisky, entre outras camadas que farão você se perder.

fotos de divulgação: Daniel Cardoso

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*