Graças à Associação Emiliano Romagnola Bandeirante de Salto e Itu, o livro “La scienza in cucina e l’arte di mangiar bene” de Pellegrino Artusi foi traduzido para o português “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem“
Quem gosta de cozinha italiana (aliás, quem não gosta?) não pode perder essa “bíblia” elaborada durante 20 anos, lançada em 1891 (custeada pelo próprio autor) com 790 receitas de diversas regiões e que se transformou num dos principais livros de cozinha italiana.
O foco de “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem” é a cozinha da família e o trunfo está justamente na simplicidade dos preparos que vão de sopas a drinks, passando por massas antepastos, carnes e sobremesas.
Mais que receitas Artusi traduz com humor um cotidiano da Itália de seu tempo. Já na abertura do livro conta a falha do julgamento humano. Um grande amigo seu disse que o livro não daria em nada. Pois na 35a. edição ao completar 283 mil cópias ele cutuca o amigo letrado.
O autor também dedica um Apêndice intitulado “Cozinha para os estômagos delicados”. Só posso dizer que estou me divertindo um bocado com a leitura deliciosa das receitas recheadas de histórias.
>Olá Alessander
Primeiro parabens pelo blog, eu, que tb amo cozinha vou estar sempre por aqui. Fiz um blog de culinaria uns dias atrás, linkei vc lá. Se puder fazer o mesmo vou agradecer, pois estou divulgando agora. http://www.naminhacozinhatem.blogspot.com
um abraço!
>Impossível não gostar de comida italiana 🙂 Adorei a capa! Parece ser bem interessante!
>Oi Alessander, tudo certo?
Ainda não encarei a manufatura do ceviche… mas ja ja vou fazer!
Onde você comprou esse livro? Dei uma buscada rápida na internet e nas livrarias clássicas não encontrei!
beijos!
Moema
>Yuri sucesso na nova empreitada!Abs
>Ameixinha também acho impossível não gostar de cozinha italiana. bjs
>Moema o pessoal da associação me informou que está à venda na Saraiva. bjs