Bolo de Milho Verde, saboroso, diferente e muito fácil de fazer. Não sei você, mas eu sou apaixonado por tudo que é de milho verde, desde comer os grãos cozidos na água acompanhados de manteiga e sal, com direito a dentadas na espiga; até pamonha, curau, pão, bolo e suco. Ai como eu gosto de suco de milho verde! Às vezes preciso parar num desses ranchos da pamonha de beira de estrada apenas para beber um.
Esse bolo de milho verde é de liquidificador, qualquer cueca na cozinha, mesmo que esteja iniciando no ambiente azulejado, pode fazer. Aproveite esse momento culinária faça você mesmo oferecido pela Ana Abelha Doces e prepare essa que entra no rol das receitas fáceis, práticas e rápidas. Daquelas receitas que dá pra encarar na cozinha, sem medo de ser feliz.
Para incrementar essa receita simples transforme-a em Finger Food. Olha só o charme que fica na foto acima. Bolo pronto, corte com aros ou aqueles outros cortadores dos mais diversos desenhos, ou então use sua própria faca e fatie em porções que podem ir direto do dedo à boca. Outro toque especial: depois de transformar essa receita em Finger Food, polvilhe canela por cima. Bolo de milho verde com um toque de canela, fica tudo de bom.
Bolo de Milho Verde
3 copos e meio (requeijão) milho verde
1 xícara (chá) óleo de soja
2 xícaras (chá) leite
3 ovos grandes
2 xícaras farinha de trigo
2 xícaras (chá) açúcar
1 colher (sopa) fermento em pó
1 pitada de sal
Modo de Preparo
Coloque no liquidificador: o leite, o óleo, os ovos. Ligue e vá colocando o milho aos poucos, até bater todo milho. Acrescente os demais ingredientes, por último o fermento. Coloque em forma untada e polvilhe um pouco de farinha, leve ao forno pré aquecido (180 graus) por aproximadamente 40 minutos.
>Alessander
Gosto de ver como trabalha, do seu blog e o indico para meninas e meninos que não tem medo de colocar a mão na massa e gostam de comer bem e sem muito trabalho.
Mas, desta vez não agüentei e tive que escrever. Bolo de milho mais gostoso, mais maravilhoso, e mais fácil que o meu bolo de milho não existe e gostaria muito que você o fizesse e depois voltasse aqui para contar.
Inventei esse bolo há mais ou menos 10 anos atrás quando tentava descobrir qual seria o carro chefe do nosso café da manhã da pousadinha na serra. Esse é campeão!
https://casaspossiveis.blogspot.com/2009/06/bolo-de-milho-imperdivel.html
Parabéns!
Yvone
>Valeu a dica Yvone! E obrigado pelas indicações. Já imagino como deve ser bom o café da manhã da sua pousada. bj e sucesso!
>Fiz e ficou muito bom. E também muito fácil de fazer.
Obrigado.
>Norberto que bom que fez! E obrigado por ter deixado seus comentários.
abraço
Alessander
muito boa…