>
Kriek Boon – Cervejaria Boon ( Lembeek, Bruxelas – Bélgica – Fundada em: 1600) – Conhecida como “Fruit Lambic”, é uma cerveja de fermentação espontânea que leva cereja (Krieken) em sua formulação. Utilizando somente frutas inteiras e puras, a Kriek Boon é obtida via maceração. Este método é conhecido da cultura do vinho e exige que a fruta seja adicionada inteira, no momento da fermentação da cerveja (fase fria). São utilizadas ao menos 250 gramas de cereja para cada litro de cerveja. Ela é fresca, de coloração vermelha, paladar ácido-doce, boa formação de espuma, 4% de teor alcoólico e autêntico sabor de cerejas. Suas garrafas são fechadas com rolhas de champagne. Em 2005, foi vencedora da medalha de ouro do concurso Monde Selection da Bélgica.
Geuze Boon Mariage Parfait ( Lembeek, Bruxelas – Bélgica – Fundada em: 1600) – É uma mistura de cervejas maturadas em tonéis de carvalho, que passam ainda por uma segunda fermentação na garrafa.Tem pelo menos três anos de idade quando engarrafada. É uma cerveja seca, bastante atenuada (baixa doçura). Sua acidez e sabor refrescante mascaram a potência de 8% de teor alcoólico.
Amanhã mais duas belgas e um santo.
>Adoooooooooro a Kriek! Tem um sabor muito feminino, manja? Quando vou à Bélgica, esqueço de vez a lei seca com a Kriek. Espero q venha pra Fortaleza tb… Abçs
Lívia
>Lívia acho que vc pode tentar comprar direto pelo site da importadora. O link está sobre o nome. abs