Concluindo os posts anteriores : O Fluxograma da Cerveja e Uma Cerveja Brooklyn para Mr. Garret, please! Abaixo estão as cervejas da Brooklin Brewery de NY que acabam de chegar no Brasil.
Por volta de 1850 os alemães que foram para os EUA queriam uma cerveja que lembrasse a que bebiam. Naquela época uma das mais consumidas na Europa era Vienna Lager. Assim surgiu essa cerveja com forte presença de malte equilbrada pelo amargor dos lúpulos Cascade, Vanguard e Hallertauer Mittelfrueh. O resultado é uma cerveja dourada, aromática, cremosa, refrescante e versátil. Harmoniza com saladas, carnes vermelhas e de porco, pizza, comida mexicana e chinesa, churrasco e sushi. Teor alcóolico 5,2%. Garrafas de 355 ml.
A história desta cerveja começou a partir de uma necessidade. Os ingleses queriam consumir cerveja na East Índia (como chamavam a Índia durante o período de sua dominação) só que a danada estragava no meio do caminho, então eles resolveram colocar mais lúpulo. Daí surgiu a a East India (referência ao local) Pale (porque ela tem a cor pálida) e Ale (que é uma denominação antiga para cerveja). O aroma de damasco é impressionante e ela vai bem com comidas picantes (tailandesa, mexicana e indiana), sabores cítricos e queijos envelhecidos. Teor alcóolico 6,9%. Garrafas de 355 ml.
As tradicionais Brown Ales inglesas quando produzidas no norte da Grã Bretanha tendem a ser fortes e secas, já no sul são mais suaves e doces. A da Brooklyn Brewery combina esses dois estilos clássicos e adiciona um caráter americano, com boa presença dos lúpulos American Fuggle, Cascade e Willamette. O blend de maltes tostados confere à cerveja uma cor castanha avermelhada e aroma de malte e caramelo. Casa bem com carnes grelhadas, churrascos, hambúrgueres e ensopados (sabores caramelizados da cervejas combinam com os sucos das carnes). Combina também com presunto, porco defumado e queijos (Cheddar envelhecido, Gouda e Gruyére). Teor alcóolico 5,6%. Garrafas de 355 ml.
Maltes e lúpulos alemães, açúcar Demerara das Ilhas Maurício e fermentos belgas fazem parte da composição desta cerveja de cor dourada e bastante complexidade de aromas e sabores; obtida pela técnica de re-fermentação na garrafa. Indicada para frutos do mar, presuntos e queijos finos. Teor alcóolico 9,0%. Garrafas de 750 ml.