Seguem Duas Dicas para Harmonização de Vinhos!
Vai sair para jantar com um grupo e cada um pede um prato diferente, ou então em casa mesmo você prepara aquele banquete variado. E agora como achar vinho pra combinar com tudo isso? “Palma, palma não priemos cânico” como diria o Chapolim Colorado.
A primeira opção seria um vinho espumante, que em geral acompanha bem qualquer tipo de prato. Proseccos, champagnes, cavas, entre outros vinhos espumantes por possuírem gás carbônico ajudam barbaridade na harmonização.
E já que eu disse que eram Duas Dicas para Harmonização de Vinhos, aí vai a segunda dica preciosa
Outra opção seria um vinho tinto elaborado com uva Pinot Noir, típica da região da Borgonha (França) e hoje já produzindo bons tintos no Chile, Argentina e Austrália. Os vinhos de Pinot Noir apresentam adstringência moderada, boa acidez e bom corpo, o que os torna aliados em diversas situações
Ambos combinam bem desde pratos mais simples, como uma salada, aos mais elaborados como um cozido de carne. Então um bom espumante e um bom Pinot Noir na sua adega são fundamentais!
O mais importante de tudo, serão sempre as companhias!
Fonte: Expand – www.expand.com.br
>eu fico com os espumantes…ai como eu gosto deles…ehhe acho q 10 em 10 mulheres, conordam comigo né?
>Laila acho que espumante é uma unanimidade. Ainda mais que temos ótimos deles aqui no Brasil.
>Isso mesmo! Para que beber um espumante mais ou menos (só pq é importado) se hj temos bons exemplares nacionais?!
bjo,
Nina.
>Oi Nina, obrigado pela visita. E acho que as coisas só melhoram quando os brasileiros tiverem consciência de produzir e consumir coisas boas por aqui.
>Para mim estas dicas são valiosissimas, Vivo numa região de VQPRD mas sou um bocadinho “tótó” em escolher o vinho correcto para cada prato.
Bjs
>Noutro dia quem estava falando isso era o Ed Motta… sobre como muitos enochatos desvalorizam o que temos por aqui, sem sequer provar.
Só não temos fama, pq sabor e qualidade, ah, se temos!
Um abraço!
Leandro
http://www.cozinhapequena.com
P.S: Hoje tem post em homenagem à vcs lá no CP…
>Me junto a Marize, mesmo estando nos em regioes diferentes. Eu aqui na California “mergulhada” em opcoes e sempre na duvida cruel sobre harmonizacao. Valeu a dica.
bjs
>Marizé e Odete que bom que gostaram das dicas.
É Leandro só valorizando e trabalhando duro chegaremos lá
>Alessander, adorei o seu conselho, não poderia ser mais prático. Não entendo nada de harmonização, mas gosto de vinho, sempre tem que ter num jantarzinho com amigos ou num jantar mais especial a dois. E essa dica é muito valiosa para quem não conhece. E adorei a sua simplicidade em falar dos vinhos. Coisa não muito comum em algumas esferas.
bjs