>
Mais algumas dicas do blog de como reunir a gastronomia e a decoração, fotografadas por mim no Les Chefs et Décors 2010 . Espero que aproveite essas ideias e as que postei ontem, para dar um toque especial na decoração das suas festas de fim de ano. Amanhã tem mais.
E a luz pode fazer toda a diferença na decoração. As garrafas coloridas refletem em vários tons a luz branca por trás delas. Galhos secos e as gotas com água penduradas completam o efeito da iluminação. Viko Gastronomia e Yahn Produção e Cenografia
Também aproveitando o jogo de luz e cor – o chef Flavio Federico da Sodoces e o decorador Ricardo Tomy – penduraram, literalmente, na árvore, macarons dos mais variados sabores e cristais lapidados que refletiam as cores.
Mas às vezes a boa ideia pode vir exatamente no jogo de sombras. Com iluminação indireta e candelabros projetados numa tela especial, a chef Aninha Gonzalez e o decorador Marcelo Bacchin criaram um ambiente íntimo e aconchegante.
O mesmo aconteceu nessa tenda baiana iluminada por velas. Parceria do banqueteiro Toninho Mariutti (aliás, que comida boa demais!) e o decorador José Antonio de Castro Bernardes