>
Eis a segunda novidade da Tozan, o Saquê Junmai Azuma Kirin (JUN = Puro, inocente, autêntico e MAI = Arroz). Esse nome é referência ao álcool que contém nesse saquê, que é produzido apenas pela fermentação do arroz tipo “akitakomati”, beneficiado em mais de 70% e água. Ou seja, nesse caso não há acréscimo de álcool etílico na preparação do saquê.
Pode ser consumido gelado até 7ºC ou quente até 40ºC. Eu consumi gelado e achei esse saquê muito saboroso. É seco, tem sabor marcante e a delicadeza de preparo presente nos bons saquês. Ideal para consumir puro. Na verdade, peguei a relaxante mania de me servir de uma dose e ir para o banho. Nada melhor para terminar um dia de trabalho.
>Ainda não consegui me descobrir um apreciador de Sakê. Nasci com uma predisposição para a cerveja e o vinho e acabo usando o “arroz líquido” apenas dentro das panelas. Vou tentar dar mais atenção a ele.
>Léo, creio que tudo é uma questão de acostumar-se, mas é claro que temos nossas preferências. Cerveja, por exemplo, não é o meu forte. Tomo, mas não amo. Porém, hoje há boas opções no mercado -prefiro as artesanais. Vinhos, eu adoro. Um Porto, por exemplo, também me acompanha ao chuveiro. E o saquê eu só descobri recentemente, também estou me iniciando.abs
>Esse negócio é um perigo! Esses saquês sem adição de álcool são muito bons servidos quentes no inverno. Dá um fogo! Aquele mirin nacional, o “dourado” parece perfume quando aquecido. O álcool evapora tanto que se você sentar perto de alguém tomando um, não poderá voltar pra casa dirigindo.
Abraços.
>Leo realmente são aromáticos. Pensou, ser pego no bafômetro pelo pecado dos outros? Vai explicar pro seu Guarda. abs
>Isso aqui é só boa informaçao.Não entendo de saque, mas voce descreve d e tal forma que atiça a curiosidade.
>Eu também tenho aprendido muito.
>sakê antes de ir pro banho ? que luxo! imagina se for banho de ofurô então. falando em bebida japonesa, já experimentou licor de ameixa ? vela e pena ! bjs
andrea(amiga da cris)
>Não experimentei, mas licor de ameixa deve ser tudo de bom.