Dia desses tive oportunidade de provar quatro sabores de gelato (sentido horário a partir do primeiro em cima – Baunilha, Torta de Laranja, Doce de leite com macadâmia e Iogurte com Amarena) da Eisland (Terra do sorvete em alemão).
Produzidos a partir de leite de primeira qualidade, tirados de vacas da raça Jersey no Sítio do Aconchego em Santo Antonio do Pinhal (SP), esses gelatos são puro leite.
O bom dessa história toda é que o sítio pertence aos mesmos donos da sorveteria, o casal alemão Thielemann. Então fica tudo em casa, a procedência do leite é garantida e a partir dele o creme de leite é produzido para ser utilizado na fabricação dos gelatos. Sr. Heinz cuida de todo esse processo da produção do leite e do creme de leite e Dona Cláudia, aproveita sua expertise culinária para desenvolver, entre outras coisas, geleias com frutas típicas dessa região montanhosa, que fica próxima à cidade de Campos do Jordão (SP). Depois é só misturar artesanalmente tudo que a alquimia está feita.
Conversei com Marcos Eduardo Gasparian diretor comercial da empresa que me informou que hoje a Eisland tem 40 sabores, que são comercializados em restaurantes e outros estabelecimentos comercias do ramo alimentício. “Podemos inclusive desenvolver um sabor junto com o cliente” informou ele.
Enquanto os sorvetes da Eisland não chegam em pontos de venda para o consumidor final, eles podem ser comprados em embalagens de 1 kg direto pelo email: [email protected] ou [email protected]
Mais informações no site da Eisland