Que tal uma lasanha diferente? Que tal surpreender a todos na hora de servir?
Sabe aquela massa fresca pré-cozida que você compra em casas de massa ou mercados, e que atende pelo nome de lasanha? Então, não serve apenas para você fazer na travessa intercalando camadas de molho e gratinando no forno. Isso é uma delícia? É. Mas existem outros pontos de vista para encarar a dita cuja.
Fica essa minha ideia de lasanha diferente: chapa bem quente (pode ser uma frigideira) coloque as massas de lasanha até ficarem, dos dois lados, como na foto abaixo.
Faça primeiro o recheio da sua preferência: esse leva azeite + cebola picada – dá uma refogada até a cebola ficar transparente. Põe a carne moída + um pouco de sal e pimenta moída na hora. Mistura e refoga até dourar a carne. Agora entra o tomate picado. Misturada Geral. E, que tal completar a folia da carne moída com meia xícara de caldo de carne? Deixar em fogo médio até secar aquela aguaceira danada que faz. Prove o sal e a pimenta e veja se precisa de mais. Se precisar de menos: danosse!
Obs: Por isso é que eu digo no meu livro. Sal, pimenta e outros temperos você põe, mas não tira. So, o jeito é pegar leve e ir acrescentando aos poucos.
A montagem do prato pode ser como está vendo na foto do início da matéria. Pronto, você fez sua lasanha diferente.
>seu blog é uma delícia de se ler!
obrigada 🙂
>Helen delícia é ouvir isso. Muito obrigado. bj
>Verdinha, que bonitinha. Gostei muito da ideia 🙂
>Essa massa é de espinafre, ameixinha. bj
>Nossa Ale! ótima a ideia! Nunca fiz assim….falta de criatividade né!..rs…Adorei a dica!!
Bjs
>Fe. é que eu em minha mente perturbada vivo inventando coisas. bj
>Olha temos quase um burrito de lasanha, adorei a ideia já vou botar em pratica =D