O mix de castanhas é daquelas receitas que funcionam como entrada, petisco e até presente como sugeriu a Sabrina Romano (Menu à Trois). Uma receita prática, simples, saborosa e que serve para todas as ocasiões. É com você Sabrina!
“Quando soube da 1ª Ceia Virtual Solidária pensei em algo fácil e irresistível, que pudesse ser preparado com antecedência e fosse perfeito para ser espalhado pela casa, em diversos potinhos. Também pode ser um ótimo presente de Natal, se acondicionado em um belo vidro, com uma fita e um cartão!
Dêem uma olhada na proposta da 1ª Ceia Virtual Solidária, ajudem e aproveitem as receitas enviadas por chefs e blogueiros!”
Sabrina Romano (Menu à Trois).
Esse post faz parte do evento: 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha / Leia também a Mensagem de Médicos Sem Fronteiras
Mix agridoce de castanhas
Peguei essa receita aqui
rendimento: 6 porções
– 500g castanhas variadas – usei castanha do Pará, castanha de caju assada, avelã torrada, amêndoa, noz, noz pecã e macadâmia;
– 2 colheres (sopa) de alecrim finamente picado;
– ½ colher (chá) pimenta cayena – usei do reino;
– 2 colheres (chá) de açúcar demerara;
– 2 colheres (chá) de sal Maldon – pode usar flor de sal ou mesmo sal grosso moído; e
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal.
1. Em um forno pré-aquecido a 180º, torre as castanhas por cerca de 10 minutos.
2. Em uma tigela grande, misture os demais ingredientes e reserve.
3. Quando as castanhas saírem do forno, passe-as, rapidamente, por um pano de prato limpo, esfregando-as vigorosamente, para que as cascas saiam.
4. Enquanto ainda estão quentes, mas já sem as cascas, misture as castanhas aos demais ingredientes, de forma vigorosa, para que a manteiga temperada recubra todas as castanhas.
5. Depois de esfriar, guarde-as em potes bem fechados.4
foto enviada pela Sabrina Romano (Menu à Trois)
>Adorei, Alê! Bjs
>Que delícia, amo comer tudo isso !!
Bjs