Começo com Jamie Oliver, um dos meus chefs favoritos. Não, ainda não tive a sorte do meu amigo Tomás que chegou no restaurante do chef em Londres, conversou com ele e ainda arrumou uma mesa que não existia para que pudesse comer. Ô lábia de brasileiro! (Aliás, o Jamie quer muito conhecer o Brasil).
Gosto do Jamie porque ele faz da cozinha um lugar divertido, agradável e transforma o ato de cozinhar numa grande brincadeira. Abaixo receita do chef extraída do livro: Jamie Oliver o chef sem mistérios (Editora Globo).
Pappardelle com alho-poró e mascarpone
Dica do chef: Quando for comprar o alho-poró, procure os de tamanho médio para baixo, porque são mais suaves e tenros.
Para 4 pessoas
1 pequena bolota de manteiga
1 colher (sopa) de óleo de oliva
4 alho-porós médios, aparados, lavados e fatiados em ângulo
1 dente de alho bem picadinho
sal e pimenta-do-reino moída na hora
200 g de mascarpone (laticínio típico italiano)
450 g de pappardelle (tipo de massa com tiras largas)
queijo parmesão ralado
Ponha a manteiga e o óleo de oliva em uma panela semi-aquecida, adicione o alho-poró e o alho, uma pitada de sal e refogue sem deixar dourar por uns 5 a 10 minutos com a panela tampada, até que o alho-poró fique tenro e suave. Adicione o mascarpone, deixe que se misture sem pressa ao alho-poró, criando um molho um pouco grosso. Prove, ajuste o sal e adicione pimenta-do-reino.
Enquanto isso cozinhe o pappardelle em água fervente e sal, até ficar al dente. Escorra e despeje devagar no molho (se achar que o molho está grosso, adicione um pouco da água em que cozinhou a massa). O molho deve recobrir perfeitamente a massa. Sirva polvilhado com parmesão.
>oi Ale, bem vindo ao mundo dos blogeiros; estavamos precisando mesmo de você por aqui!
Obrigado pela citação, eu vou encaminhar para você algumas novidades fresquíssima que acabei de trazer do Canadá na área de cozinha.
abração! Tomas
>Pois que venham as novidades faremos um especial falando delas. Outra coisa vá preparando uma receita prá também entrar na minha cozinha.
Abraço
Ale
>Oi Alê.
Acabei de conhecer seu blog, numa noite de insônia, pocurando uma receita de baba de moça. Encontrei a receita que procurava e seu blog, que adorei!! Parabéns pelas receitas e dicas…
Por conta da minha mãe, que é uma armênia, de nacionalidade libanesa e que cozinha maaaallll, também sou fã do Oliver, que cozinha sem rodeios, de forma clara e muito simples, como você.
Vou acompanhá-lo sempre que der.
Ah, acho que pode entrar mulheres neste blog de cuecas, né???
Bjs
Alê
>Alê sou super fã do Jamie. E te espero por aqui. Esse blog é para todos. Acho até que me visitam mais mulheres do que homens. Bjs e volte sempre.
>muito legal o sati vi vc no hoje en dia super enteresante gosto de homens que cosinhao eu gosto de aprender coisas novas e aprendo muito com eles prabens….
>OI ALE,AINDA SE LEMBRA DA SUA TIA JUARITA??? PASSEI PARA FELICITA- LO E PARA DIZER QUE SEU LIVRO É MUITO INTERESSANTE.FICO FELIZ POR VC ABRAÇOS. BEIJOS JUARITA
>Obrigada por postar essa receita. Assisti o programa com esse prato e só aqui encontrei a receita completa pra poder preparar essa delícia!
>Obrigada por postar essa receita!