Fiz essa Pizza com Shitake refogado e Nirá (se não quiser usar o Nirá, sem problemas). Pega uma bandeja de shitake, tira a parte mais grossa dos talos, fatia e manda pra panela pra refogar em manteiga. Depois acrescenta shoyu. Enquanto isso você já ligou o forno em temperatura alta e pôs para assar seu disco de pizza favorito (sem nada só o disco messssmo!!!).
Refogou o shitake, a pizza assou – aí vem a montagem – espalha o shitake com shoyu pela massa da pizza e cobre com talos e nirá.
Nirá é uma cebolinha japonesa bastante saborosa e muito utilizada na culinária oriental. Eu acho que ela tem um quê de alho, porque o hálito lembra muuiiiiiiito. Principalmente crua. Então balinha depois tá! Quando refogada o sabor é bem mais suave, se preferir fique à vontade. Dizem que por muitos séculos ela foi usada contra o mal. Então fica sempre com um maço na geladeira e se entrar um olho gordo em casa bota o Nirá atrás da porta junto com a vassoura.
>Alê que pizza incrível….anotada.
Bjs.
>E fica muito boa viu, Fabrícia. Bjs
>É verdade, nira lembra o alho! E sua pizza ficou linda, nunca pensei nisso, quanta idéia boa tem aqui. Sua série em Campos me trouxe boas lembranças.
>Uma idéia nova de cobertura para a pizza da semana. Já anotei.
>Cris que bom que curtiu o especial de Campos. Eu gosto muito de ir prá lá.
Luciana se fizer nos conte.