Dias desses teve festinha aqui no QG do Cuecas na Cozinha e o Ale e a Dani, que pilotam o Cinebistrot trouxeram uma deliciosa Receita de Chilli que o Ale preparou. Sim, ele também é um Cueca que vai pra Cozinha!
Na verdade, essa Receita de Chilli foi abrasileirada, porque o Ale se utilizou das mesmas características do prato mexicano, mas realizou algumas substituições. Sobre isso, ele contar pra vocês logo abaixo. Quem segue por aqui sabe que a gente curte o tradicional, mas também é chegado num faça você mesmo. Criatividade na cozinha é tudo!
De Ale pra Ale agora é com você Cinebistrot !
Receita de Chilli à brasileira
Olá amigos e amigas, a pedido do querido Alessander (Cuecas Na Cozinha) estou passando para vocês uma receita “abrasileirada” do Chilli Mexicano, aqui adotei ingredientes que nos são familiares como feijão preto, cominho e noz moscada e em substituição ao chilli, coloquei Pimenta Calabresa.
Espero que gostem, pois esta foi uma adaptação de outra receita de chilli que fiz há algum tempo em duas versões, uma com carne e outra com soja, que poderão ser encontradas aqui nesse post do Cinebistrot . Espero que curtam a receita.
– 500 gr de carne moída;
-500 gr de feijão preto;
-Um Lingüiça defumada moída, use um picador ou mixer (o que tiver a mão para moer) para triturar e misturar com a carne moída;
– Tomates maduros ou Tomate Pelado em lata;
– Cebola, 1 daquelas que nos fazem lacrimejar;
– Um dente de alho;
– Cheiro Verde;
-Cominho;
-Noz Moscada;
– Pimentões coloridos. Usei aqui os vermelhos.
E para tirar as cascas nada de sofrimento! Use o descascador de legumes, como? Abra o pimentão cortando ‘de comprido’ e tire seu interior, deite cada fatia do pimentão e use o cortador para tirar a pele. Rápido, indolor, sem chamas, sem água quente, sem choque térmico…
– Pimenta à gosto. Neste caso usei Pimenta Calabresa desidratada.
– Queijo do Reino ralado ou bem cortado – A gosto também, mas tem que deixar o chili com bastante gosto de queijo;
– Feijão, preto ou carioca – Usei o preto, a quantidade? Mais ou menos a mesma que tiver de carne;
– Salgadinhos nachos mas se preferir pode ser o tradicional para acompanhar
Modo de fazer:
Primeiro refogue a cebola e alho com um pouco de azeite.
Acrescente a carne moída e a lingüiça defumada moída.
Se desejar coloque um caldo de carne, para dar um toque a mais no sabor usei caldo de carde de costela, adicione um pouco de sal se necessário.
Deixe cozinhar até evaporar um pouco do liquido que se formará.
Coloque os pimentões e os tomates picados, se quiser adicionar um pouco de molho de tomate que seja o tradicional.
Adicione o feijão, o cominho, a noz moscada, a pimenta calabresa (mas vai com calma, experimente e não deixe muito forte, afinal as pessoas possuem sensibilidades diferentes para com ela), acrescente o cheiro verde e mexa, mexa,mexa… até evaporar a formação de molho, mas mantenha-o úmido.
Sirva-o quente em uma travessa para levar à mesa ou em pequenos potinhos ao estilo “finger food”, decore o prato com os nachos.
Ola, gostei da ideia, só faltou dizer se o feijão é cozido ou cru???
cozido
Adoro! Sempre uso o feijão vermelho, mas como tá muito caro, vou testar com o feijão preto, nem sabia que podia, rsss.
Abs