Essa receita de Pastéis de Camarão da chef Janaína Rueda do Bar da Dona Onça é uma pequena amostra como a cachaça, a cada dia, vai perdendo seu estigma do passado, ganhando mais adeptos, qualidade e variedade. O Brasil agora tem orgulho da sua cachaça e passa a reconhecê-la como um Patrimônio Cultural.
O Festival Fogão & Alambique, realizado pela equipe da Cachaça Cambraia desde 2010, faz parte desse esforço de trazer o conceito da cachaça pra dentro da gastronomia.
Cachaça na massa do pastel: “A Dona Cida coloca cachaça na massa do pastel e o resultado é uma massa de pururucada e deliciosa”, conta Janaína Rueda. Dona Cida, 87 anos, mora em São José do Rio Pardo e é a avó de Jefferson Rueda – marido da Janaína e chef do Attimo.
Pastéis de Bobó de camarão ao perfume de Cachaça Cambraia
(Rende 10 unidades)
Para a massa:
125 gr de farinha de trigo
15 ml de óleo
35 ml de leite
5 gr de sal
20 ml de água
15 ml de cachaça cambraia 1 ano
Para o recheio:
50 gr de abóbora cabochan
15 gr de camarão 7 barbas
25 gr de catupiry
Para finalizar:
Misturar todos os ingredientes, fazer uma bola e cubrir com papel filme. Deixar descansar por 20 minutos. Abrir a massa, cortar no tamanho desejado, no meio coloque a quantidade possível de recheio, feche com o garfo para não perder o recheio. Frite no óleo quente.
pastel maravilhoso
A cachaça com certeza da um toque especial.huuuum…sinto ate o cheirinho!!
vou fazer
humm,maravilhoso.Dá pra congelar?
Gostei da receita!Mas vou gostar ainda mais quando tiver prontinho!kkk