Para fazer, reguei uma frigideira grande de fundo grosso com duas colheres de sopa de azeite e deixei fritar levemente meia cebola e dois dentes de alho processados.
Quando os mesmos estavam transparentes juntei duas xícaras de arroz arbóreo e refoguei um pouco e já adicionei 1/2 xícara (chá) de vinho branco.
Fui mexendo até evaporar o mesmo, nesse momento comecei a adicionar aos poucos e sem parar de mexer o caldo de frango quente.
Quando o arroz estava prestes a chegar ao ponto, adicionei uma boa quantidade de guariroba picadinha e fui adicionando o caldo sem parar de mexer até o arroz ficar al dente.
Nesse momento desliguei o fogo e adicionei uma colher cheia de manteiga sem sal e um punhado de parmesão ralado, nesse momento você deve mexer rapidamente para que dê um brilho no risoto.
Servi regado com azeite e polvilhado com salsinha, acompanhado de um bifinho de carne suína grelhado, só pede um bom vinho e está feito.
Parabéns pelo aniversário, adoro seu cantinho e me senti honrada com o convite para participar desse momento.
Eliana (Lica)
>a Lica mandou mto bem…adoro huariroba…e esse risoto ficou fantastico!bjs
>Amei participar, muito obrigada mesmo pelo convite!!
>Laila eu não conhecia esse palmito, além de uma receita foi um enriquecimento cultural.
Eliana eu é que agradeço essa receita deliciosa que nos brindou.
>Não conheço o gosto/o palmito…… mas como tudo o que a Lica faz é bom, não titubiaria experimentar!
Beijinhos,
>Disse tudo Laurinha.
>Lica, o seu risoto já está anotado, pois como disse a Laurinha, tudo que vc faz tem muito amor, sabor e talento! Tô dentro.
bjs
>Ola, tudo bem? Achei muito interessante a receita e gostaria de saber onde posso comprar o palmito de guariroba, já que aqui em São Paulo é meio dificil de achar. Tem alguma industria que mandaria para mim?
Meu e-mail é: [email protected]
Obrigada desde já e parabens pelo blog, é bem divertido. bjos.