>
Amanhece, Anoitece, Amanhece, Anoitece, é 2a feira, é 6a feira, já é 2a feira e novamente 6a feira e Amanhece e Anoitece.
O que fazemos com o nosso tempo? Ou melhor o que o tempo faz conosco? Só sei que tem horas que tenho vontade de gritar: Pára esse bonde, porque eu quero descer!
E se a comida é o nosso combustível como podemos engolir So Fast essa Food? Ainda bem que existem pessoas que podem salvar o nosso mundo Fast. Em lista publicada em 2008 pelo jornal britânico The Guardian, o italiano Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food é um dos 50 cidadãos que podem livrar a cara da humanidade.
E ele chega ao Brasil para mostrar como desenvolver um estilo de vida menos acelerado, mais saudável e mais sustentável. Participa do Terra Madre (evento promovido pelo Slow Food Brasil que acontece em Brasília até dia 22) .
No dia 24 está em São Paulo e dá palestra gratuita pela manhã (10h30 credenciamento – 11h início), no Centro Universitário Senac (Inscrições: www.sp.senac.br e (11) 56827300) e a partir das 18h30 engata um bate-papo no auditório da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (pegar senha com pelo menos 1 hora de antecedência) seguido de sessão de autógrafos do livro “Slow Food – princípios da nova gastronomia” da Editora Senac.
Sabe tudo o que é preciso esse Carlo Petrini: “Estou convencido de que, nos dias que temos na terra – uma ninharia diante da história da humanidade -, é melhor procurar viver feliz de maneira humilde, animado pela sadia convicção de que, embora modestamente, temos a oportunidade de fazer a nossa parte para construir um futuro feliz”.