Para esse que vos escreve, o que faz a diferença em qualquer lugar é ele contar uma história, transmitir personalidade. São os detalhes que tornam um estabelecimento “inesquecível” ou “esquecível”. O Sole Comidas Artesanais e Empório, que fica no bairro de Pinheiros, e é comandado pela chef Renata Fontana, é desses recantos da gigante São Paulo que, dificilmente, quem entra vai esquecer.
Brie en Croute Sole (Brie Folhado com Geleia e Torradas)
Detalhes da decoração, peças garimpadas pela chef.
Claro que para o sucesso de qualquer empreendimento também é necessário que os produtos/serviços sejam de qualidade. Aí está outro diferencial desse empório, a curadoria de itens selecionados pela chef vem de suas constantes viagens mundo afora e da aprovação pessoal de todos ingredientes expostos em seu espaço. “Só vendo o que eu gosto!” me contou a Renata. Há produtos com trufas, especiarias, queijos importados, jamon e outros embutidos, massas italianas, molhos e condimentos, geleias, doces, biscoitos, chocolate, cervejas belgas e também nacionais, vinhos do velho e do novo mundo, champagnes, cachaças e outros destilados; enfim, dá pra comprar um bom presente para qualquer gourmet.
Pão de Queijo com Goiabada – coisa boa! porque é que eu não tinha pensado nisso antes?
Há também a parte da rotisserie no Sole Comidas Artesanais – criações da chef Renata Fontana – petiscos como Brie en Croute Sole (Brie Folhado com Geleia e Torradas), Pastelzinho de Presunto e fios de Ovos, Mini Croquete de Jamon Serrano ou de Pupunha, Quiche de Menta com Queijo de Cabra, Torta de Palmito, entre outras opções. Massas e Molhos como Ravioli de Vitela com Nozes, Ravioli de Queijo Manchego com lascas de Figo Seco, Trouxinha de Escondidinho (Abobora com Carne Seca), Molho Pesto, Molho de Limão com Creme de Gema e por aí vai.
Na frente e no fundo da loja existem algumas mesinhas com cadeiras, para quem quiser provar por lá alguns dos itens da rotisserie, café, cervejas especiais, vinhos, refrigerantes e chás.
Fotos dos pratos Ara Fotografia
Fotos de Ambiente: Alessander Guerra – Cuecas na Cozinha