Essa receita de Sopa de Morangos com Água de Rosas é daquelas para serem feitas em ocasiões bastante especiais, como num encontro à dois. Para fechar bem o jantar e a noite, ou melhor para abrir bem a noite para outras possibilidades…
Uma coisa trabalhosa que dá pra fazer antes é lavar os morangos, tirar a parte de cima (aquele chapeuzinho verde que eles têm) e cortar em quatro partes (ao meio e depois ao meio – sempre no sentido do comprimento). Depois levar à geladeira num recipiente tampado até a hora de preparar a sobremesa.
Se você preferir também é possível preparar a Sopa de Morangos, tal como explicada abaixo (exceto o sorvete, que deve ser servido na hora e a água de rosas que também deve ser despejada na hora sobre a sopa quente para desprender o aroma) e depois guardar na geladeira em recipiente fechado, até a hora de servir. Nesse caso, na hora de servir, basta levar a sopa para aquecer bem na panela.
Sopa de Morangos com Água de Rosas
Leve os morangos fatiados numa panela em fogo baixo e deixe que eles derretam. Mexa sempre.
Acrescente uns 150 ml de vinho branco seco. Misture
Prove e veja se precisa de açúcar.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Desligue e acrescente umas 2 colheres de sopa de Água de Rosas (encontrada em casas de produtos árabes)
>Quando vi a foto juro q pensei ser flambado, o morango!
no dia dos namorados não vuo poder cosinhar, mas vou fazer sim esses pratos na primeira oportunidade, o gnochi esta na minha cabeça a dois dias, quando encontrei seu blog!
aliás, esta de parabéns!
Abraços
Franciso
>Quem bom que tenha gostado Francisco, obrigado! Assim que fizer alguma receita venha nos contar como foi.
>Ando há que tempos para fazer sopa de frutos silvestres, mas os morangos andam tão saborosos por cá que decidi roubar esta sua receita.
bjs
>Pois será um prazer ter uma receita executada por mãos tão nobres.