chef Eudes Assis na defesa da Taioba
Já fiz um post, com direito à foto exlcusiva do chef francês Alain Ducasse, sobre o lançamento do campus de Gastronomia e Hotelaria da universidade Estácio.
Pois nesse evento, alguns ingredientes mostraram a sua cara para que o chef francês provasse os seus sabores. Um deles foi a taioba, trazida para a festa pelas mãos do chef Eudes Assis do restaurante Seu Sebastião que fica em Maresias (litoral norte de São Paulo). Vale à pena ler esse artigo sobre a taioba no site do Slow Food Brasil e também o blog sobre taioba, que foi feito com a intenção de divulgar esse vegetal pouco conhecido pela maioria da população brasileira.
Eu provei os bolinhos de taioba do Eudes e achei uma delícia! Alain Ducasse também provou e fez cara de quem gostou.
bolinhos de taioba
>Legal a Taioba e o Eudes, que foi um dos meus primeiros companheiros de trabalho no Manacá.
No meu blog tem um texto curioso dos meus tempos de Txai
https://paulinhomartinscsg.blogspot.com/2011/01/taioba.html
>Valeu Alessander. Já te falei varias vezes que sou muito fã do Cuecas Na Cozinha! Ver um post divulgando a taioba e a cozinha caiçara me deixa muito honrado. Forte Abraço!
Eudes Assis
>Para vocês terem uma idéia de como a taioba é importante na nossa região temos uma cidade aqui no Norte das Minas Gerais, uma delícia, clima europeu,terra dos doces e dos biscoitos maravilhosos e muita taioba. a cidade se chama TAIOBEIRAS. Bernadete Guimarães _ Chef de Cozinha e Consultora Gastronômica em Montes Claros, MG
BLOG: cozinhandocombernadete.blogspot.com/
>Valeu Paulinho, mais um link para que todos que passam por aqui possam acessar. Abraço
>Eudes parabéns pelo trabalho!
>Bernadete, que bom que compartilhou por aqui essas informações sobre a cidade de Taiobeiras e sua cultura gastronômica. Vi seu blog e está com umas receitas deliciosas.bj. Alessander