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Desde que conheci o pessoal da SmartBuy Wines, gostei muito da ideia da importadora, que tem foco principal nos vinhos da Califórnia (e as famosas uvas Zinfandel e Pinot Noir – lembram do filme Sideways?), mas também possui alguns achados de outras vinícolas do mundo.
Partindo da ideia da famosa Lei Seca americana, eles criaram a marca com o slogan: Vinhos Legais. Preços (quase) Ilegais. E assim falam de “Esquemas”, “Muambas” e “Outros Rolos”. Vale à pena dar uma espiada no site e entender o espírito das coisas.
A tese é fazer uma SmartBuy – comprar um vinho muito bom e bem pontuado, por um preço menor do que ele vale. E eles desenvolveram um interessante comparativo entre pontuação e preços.
– Embora não sendo perfeito, o sistema de pontuação de vinhos influencia milhões de compradores no mundo todo.
– Vinhos bons começam mesmo a partir de 85 pontos
– Vinhos entre 85 e 89 pontos são ótimos e tem um bom preço de compra se custarem entre R$40,00 e R$120,00.
– A partir de 90 pontos temos vinhos realmente excepcionais. Os preços podem variar de R$200,00 a R$500,00. Mas cuidado que há muitos exageros por aí.
– A partir de 95 pontos estão os vinhos clássicos, com preços que são estipulados pelo coração dos consumidores
Aqui um roteiro de viagens pelas vinícolas da Califórnia do UOL Viagem